3 Pegadinhas Tradicionais de Escolas de Inglês

By | 23 de maio de 2016
Inglês em Apenas 4 Meses

3 Itens que você precisa analisar em uma escola de inglês tradicional antes de assinar o contrato!

Se você já compareceu a uma escola de idiomas, sejam elas quais forem, Cultura Inglesa, Wizard, Wise Up, Fisk, CCAA, Yázigi, Microlins‎, Microcamp ou outra qualquer, já deve ter notado o contrato das mesmas, são sempre dezenas de páginas e letras miúdas, tão miúdas que a maioria das pessoas recusam a ler, sendo assim, no final o único prejudicado terá sido você e principalmente o seu bolso por não ter lido as cansativas cláusulas do contrato.

Antes de fechar todo e qualquer contrato com uma escola de inglês, é extremamente importante pedir uma cópia da via original, ela não pode ser negada, caso você não consiga, simplesmente não prossiga com essa pseudoescola de inglês. O contrato é um direito seu, se tiver paciência leia no local ou em casa com calma, você também pode receber a cópia do contrato por e-mail em formato PDF se for mais cômodo para você.

A seguir listarei 3 pegadinhas tradicionais de escolas de inglês que aparecem escritas com letras bem pequenas nas cláusulas do contrato, seguem elas:

  • Verifique se é possível cancelar a matrícula sem qualquer tipo de cobrança, além de verificar isso no contrato pergunte também a atendente da escola de idiomas que está interessado.
  • Verifique se há cobranças adicionais dentro do curso de inglês, como rematrícula, material avulso necessário para estudar ou até mesmo alguma outra cobrança que não bate com o que fora dito pela atendente.
  • E uma das mais importantes dicas, leia sempre o final, geralmente onde as letras são menores, leia e releia diversas vezes, principalmente a parte da rescisão, tempo de curso e etc…. Estas escolas de idiomas tradicionais sempre aumentam o tempo da grade do curso para manter o aluno pagando altas mensalidades por maior tempo para maior lucratividade da escola, fique de olho nisso para não gastar acima do que poderia.

Agora que você já sabe das pegadinhas mais comuns das escolas tradicionais de inglês, fique atento antes de se matricular em uma escola tradicional. Infelizmente você irá se deparar com estes problemas relatados acima só quando precisar rescindir o contrato, isso acontece justamente pois as pessoas não leem as cláusulas do mesmo.

Exigindo os seus direitos e lendo tudo com extrema atenção você fica blindado contra algumas escolas de idiomas picaretas da sua cidade e economiza dinheiro.

Dica Bônus

Se você não tem tempo para estudar em uma escola de inglês tradicional aí da sua cidade, não há nenhum tipo de problema, tenho para você a melhor solução, saiba aqui como aprender inglês sozinho e rápido!

Inglês em Apenas 4 Meses