4 Jeitos Criativos de Praticar o Seu Inglês

By | 24 de maio de 2016
Inglês em Apenas 4 Meses

Há muitas maneiras de aprender inglês com mais prazer e saindo da mesmice, confira…

Muitas pessoas não gostam de estudar devido a metodologia adotada pelo professor(a). Na grande maioria das vezes é chato e tedioso, e cá entre nós, é verdade, porém, por outro lado, é mero detalhe e isso pelo menos pode ser consertado por você a partir de casa nos estudos das matérias.

Felizmente é possível aprender inglês divertidamente e de jeitos criativos, pois bem, bora saber os 4 jeitos criativos de praticar o seu inglês que bolamos para você? Confira a seguir:

1. Assista a filmes e seriados com legenda em inglês

No começo você pode achar que não está entendendo nada, porém, alguns detalhes você entenderá e absorverá, o nosso cérebro é simplesmente fantástico, nunca se esqueça disso. Porém, um fator faz toda a diferença, escolha filmes ou seriados que você já assistiu anteriormente e com legenda em português, pois você entenderá o contexto. No começo não ligue caso não entenda algumas palavras e fique “boiando”, isso é normal. Aproveite os filmes e as séries para praticar a relação “pronúncia-escrita” com as legendas em inglês.

2. Traduza reportagens e artigos

Ler é a melhor forma de se aprender o vocabulário e aprender novas palavras e, quando estamos tentando aprender um novo idioma é a mesma coisa, ou seja, leia jornais de outros países em inglês, como o New York Times, por exemplo. Para melhor interesse no assunto procure temas que lhe agradam. Após feita a leitura procure a ajuda de alguém que possa comparar o texto original com a sua tradução.

3. Cante em voz alta

Cantar não só espanta a tristeza mas ajuda a praticar a pronúncia de novos idiomas da melhor forma possível, principalmente a pronúncia do idioma inglês. Ouça as suas bandas preferidas com a letra da música em mãos e cante junto, dessa forma é mais fácil cantar corretamente e até decorar a música, a partir disso você já pode treinar a pronúncia no seu quarto, banheiro ou até mesmo no karaokê da sua sala, por exemplo. Traduzir as músicas também é uma saída para você lembrá-las na hora de construir frases na vida real.

4. Cozinhe

Cozinhar também é muito divertido e cozinhar aprendendo inglês é melhor ainda. Use e abuse dos verbos e saiba dizer em inglês palavras como: fritar, assar, refogar. Com isto em mente, quando você fora viajar pedir em inglês será muito mais fácil!

Resumindo: Se você deseja aprender inglês e ser fluente no idioma em pouco tempo, isso é possível e garantido, basta saber como estudar e onde estudar. Com o intuito de aumentar o seu aprendizado no inglês separei as diferenças de um curso presencial de inglês e de um curso de inglês online, clique para conferir!

Inglês em Apenas 4 Meses