Como Pronunciar Palavras em Inglês

By | 31 de maio de 2016
Inglês em Apenas 4 Meses

Aprenda como pronunciar palavras em inglês e não tenha vergonha de falar o idioma com alguém!

A pronúncia é certamente o maior medo de quem está aprendendo inglês, principalmente quando o aluno está tentando ler algo em sala de aula. O medo de errar é sempre maior do que a vontade de acertar e, isso aumenta drasticamente a dificuldade do aluno de aprender o idioma, diga-se de passagem.

Porém, em sala de aula deveria acontecer exatamente ao contrário, afinal, estão todos em sala de aula para aprender o inglês da melhor maneira possível e, isso passa pela pronúncia das palavras em inglês.

De qualquer forma, a melhor maneira de dar um chega pra lá nessa situação é estudar o idioma inglês e superá-lo, mas para isso, é preciso estudar de forma correta o máximo de tempo possível entre as aulas para essa vergonha ficar de lado não é mesmo?

Como Pronunciar Palavras em Inglês

Ou seja, aprenda o alfabeto, assim como o português, o inglês também é pronunciado de maneiras diferentes eventualmente. Decore todas as regras e exceções e acrescente definitivamente o seu inglês no dia a dia pelo máximo de tempo possível.

Ouça músicas em inglês, assista séries e filmes em inglês e etc… Em pouco tempo você memorizará inconscientemente a pronúncia de diversas palavras. Recorra sempre que possível a dicionários eletrônicos e tradutores automáticos, além da ferramenta mostrar a tradução da palavra ela também permite que você ouça como a palavra é pronunciada.

Se você passa muito tempo dirigindo, por exemplo, uma ótima dica de inglês que posso lhe dar é que você compre livros de inglês que contenham CDs com exemplos de pronúncia, sendo assim, quando você estiver naquele trânsito caótico, poderá aproveitar o momento para repetir as frases do CD em voz alta.

Outra sacada que dou é gravar a própria pronúncia em inglês para ouvir depois e identificar dificuldades e vícios, com isso você consegue corrigi-los mais facilmente e é claro, rapidamente.

Abaixo separei algumas dicas de pronúncias em inglês que ira melhorar drasticamente o seu aprendizado no idioma, mas lembre-se, toda regra possui exceções.

Fonemas da Letra A

  • “A”, quando seguido de R: START – FARM – PARK
  • “É”, quando a palavra terminar em “RE”: CARE – BARE – RARE
  • “EI”, quando a palavra terminar numa consoante que não “R”, seguida da letra “E”: AGE – HATE – LAKE – SHAKE
  • “O”, quando for seguida das letras “L” OU “W” na ortografia: BALL – CALL – SMALL – TALK

Fonemas da Letra E

  • “É”, quando a palavra terminar em consoante que não seja “W” E “Y”: DECK – JET – PET – TELL
  • “ÊR”, quando for seguida de “R”: NERD – TERM – VERB – WERE

Fonemas da Letra I

  • “I”, quando a palavra terminar em consoante que não seja “GH”, “GHT” E “ND”: FIT – KICK – LICK – SIT – SIX
  • “AI”, quando a palavra terminar com a letra “E” OU COM as consoantes “GH”, “GHT” OU “ND”: FINE – FIRE – LIE – TIME – WHILE – HIGH – NIGHT
    RIGHT – BLIND – FIND – MIND
  • “ÊR”, quando for seguida da letra “R”: DIRT – FIRM – SHIRT – SIR – THIRD

Fonemas da Letra O

  • “Ó”, quando não for seguida das letras “L” ou “R” e quando a palavra terminar em qualquer consoante que não seja “W”: COP – HOT – MOP – NOT – TOP
  • “OU”, quando for seguida da letra “L” ou quando a palavra terminar em “E”: COLD – FOLK – GOLD – COKE GLOBE – HOPE – PHONE

Fonemas da Letra U

  • “Ô, quando a palavra terminar em consoante: BUT – CUT – DRUG – DUCK – LUCK
  • “IÚ”, quando a palavra terminar em “E”: CURE – CUTE – JUNE – NUDE – RULE – USE

Pois bem, agora que você já sabe os fonemas das letras A; E; I; O; U, as estude da melhor forma possível sempre que puder e acrescente realmente o idioma inglês no seu cotidiano, em pouco tempo você tirará de letra.

Inglês em Apenas 4 Meses