Dicas Para Escolher a Melhor Escola de Inglês

By | 27 de maio de 2016
Inglês em Apenas 4 Meses

Antes de escolher uma escola de inglês é muito importante analisar alguns aspectos da instituição de ensino para saber se vale a pena estudar nela!

Infelizmente, encontrar uma escola de inglês que não faça nenhuma pegadinha com você que possa acarretar em arrependimentos, está cada vez mais difícil. E, isto acontece, pois a grande parte das escolas tradicionais de idiomas visam apenas os lucros e esquecem do real motivo que elas servem: fazer os seus alunos aprenderem inglês rápido!

Portanto, antes de simplesmente assinar o contrato com a primeira escola que você for analisar a proposta, é fundamental que você fique atento a essas 5 dicas para escolher a melhor escola de inglês que te darei abaixo. Experiência própria, tá? Então confira e não se deixe enganar por bobeira!

Conheça a Estrutura da Escola

Antes de assinar o contrato em uma escola de inglês é muito importante que você peça para avaliar a estrutura da escola, não se limitando a apenas à recepção e deixando para visitar a sala de aula no primeiro dia de aula. Deixe a vergonha em casa e peça para alguém te acompanhar em uma visita.

Conheça o Seu Professor

Você acredita que tem alunos que não conseguem fluência em inglês justamente por conta de seu professor de inglês? Sim, isso é o que mais acontece! Por conta da metodologia daquele professor, da ausência de didática e, até mesmo, pelo professor ser um babacão, podem influenciar no aprendizado dos alunos. Então, antes de escolher definitivamente a escola de idiomas que você quer estudar, peça para conhecer o seu futuro instrutor e analise, principalmente, os seguintes aspectos:

  1. O professor é um cara legal?
  2. O professor aparenta preocupação com seus alunos?
  3. O professor tem uma metodologia e facilidade para passar conteúdo?
  4. O professor está a quanto tempo dando aulas de inglês?
  5. O professor já trabalhou em outras escolas de inglês?

Além disso, por fim faça uma avaliação pessoal se você gostou ou não do professor daquela escola de idiomas, pois isso contará muito para o seu aprendizado.

Conheça os Casos de Sucesso da Escola

Uma verdadeira excelente escola de inglês possui casos de sucesso entre seus alunos e, por isso, você deve pedir para conhecer ao menos dois deles. Além disso, converse com estes antigos ou atuais alunos, sobre qual foi a experiência de aprendizagem de cada um e se, para eles, valeu a pena o dinheiro investido naquela escola de idiomas e se eles alcançaram a tão desejada fluência em inglês!

A Quanto Tempo Essa Escola de Inglês Existe?

Uma escola de inglês nova não quer dizer que ela seja ruim, porém, as instituições mais antigas já possuem estrutura e professores ótimos que dão aula. Mas isso não é uma regra!

Exija Aula Experimental!

E, por fim, antes de assinar o seu contrato com a escola de inglês, exija uma aula experimental. Ou seja, peça para a recepção te deixar assistir uma aula com a sua futura turma e, caso você goste e se sinta à vontade e principalmente entendendo, é isso aí, você encontrou a melhor escola de inglês!

Agora que você já sabe as 5 dicas para escolher a melhor escola de inglês, clique aqui para conferir a diferença de uma escola tradicional para um curso de inglês online.

Inglês em Apenas 4 Meses